Na hora de viajar, é comum que a prioridade seja a estadia, os passeios e o transporte, deixando o seguro viagem para trás na lista de prioridades (ou nem colocando), mas isso pode ser prejudicial para você e acabar com o seu passeio. Entenda porque é tão importante contratar um seguro viagem e nunca mais embarque sem!
Índice
O que é um seguro viagem?
Quais os motivos para contratar um seguro viagem?
Como escolher o plano ideal?
Muitas pessoas acreditam que o seguro viagem só é necessário em viagens muito longas ou a trabalho, mas não é bem assim: contratar um seguro viagem é importante para te deixar protegido contra qualquer imprevisto. Atire a primeira pedra quem nunca foi surpreendido na viagem dos sonhos com uma intoxicação alimentar, viroses, ou até uma bagagem extraviada, não é mesmo? Ao longo desse texto, vamos te mostrar a importância do seguro viagem para você jamais passar um aperto de novo! Continue lendo:
O que é um seguro viagem?
O seguro viagem é um documento, acordado com uma seguradora, que assegura uma cobertura contra imprevistos que podem acontecer em uma viagem, seja nacional ou internacional. A função dele é cobrir desde os problemas mais simples, como um atraso de voo, até casos de acidentes graves.
A partir dele, a seguradora te oferece reembolsos, indenização e assistência para qualquer problema que esteja previamente estabelecido no contrato, te recompensando se você tiver problemas durante uma viagem ao exterior ou nacional.
Quais os motivos para contratar um seguro viagem?
Sua viagem pode sair muito mais barata
Sem sombra de dúvidas, a primeira vantagem é o custo. Os seguros de viagem não são caros e te livram de pagar valores absurdos no caso de ter que arcar com qualquer tipo de serviço médico-hospitalar onde seu plano de saúde não cobre. Por exemplo, nos Estados Unidos, onde os serviços de saúde costumam custar uma fortuna, o seguro de viagem cobre suas despesas, assim você não tem nenhuma surpresa desagradável, além de oferecer assistência na sua língua de origem, te tranquilizando em um momento de dificuldade.
É item obrigatório para entrar em muitos países
Se a viagem é internacional, é bem provável que você não consiga sequer embarcar sem ele: muitos destinos consideram o seguro viagem um item obrigatório e, principalmente desde que as fronteiras passaram a ser reabertas depois da pior fase da pandemia, ainda mais países exigem seguro viagem como critério básico para permitir a entrada de turistas.
Zero dor de cabeça em caso de extravio
Além da questão da saúde e acidentes, os seguros te deixam protegido contra incidentes que infelizmente são comuns durante uma viagem internacional. A maioria inclui cobertura no caso de extravio de bagagem e remarcação de passagem, por exemplo. Infelizmente, essa é uma situação bem comum e, caso o passageiro passe por uma situação de extravio de bagagem,o seguro viagem oferece um valor complementar a mais do que o já oferecido pela companhia aérea. Esse valor é pago em dólar e é super bem-vindo na hora de ter que recomprar o guarda-roupa.
Como escolher o plano ideal?
Está convencido de que viajar sem seguro é furada? Pois o próximo passo é ir atrás de uma seguradora confiável. Aqui na Operacional Seguros, você pode conferir a diferença entre os diferentes planos oferecidos e contar com a ajuda dos nossos especialistas para entender o que melhor se adequa às suas necessidades.
Nas suas próximas férias, nada de viajar correndo riscos! Conte com a Operacional seguros e viaje tranquilamente, longe de qualquer dor de cabeça.